aguarde...

Saúde é nosso maior patrimônio

 

Ser saudável vai além de não estar doente ou com alguma condição médica. Há doentes crônicos que trabalham, produzem e se divertem e há pessoas que comprometem a qualidade de vida por falta de disposição e autoestima.

Saúde é um patrimônio que deve ser cultivado e a forma como o conservamos tem efeitos diretos no tempo e na maneira em que vivemos. Nesse sentido, cada um de nós é responsável pelas escolhas e pela adoção de hábitos positivos para a vida. Atitudes simples do dia a dia são fundamentais para termos um comportamento saudável. 

 

De forma integrada, todos os conceitos ligados à saúde auxiliam a viver bem e com qualidade. Fazer refeições equilibradas, sem nos privar do que gostamos, ajuda a criar bons hábitos alimentares. Subir as escadas, caminhar ou pedalar nos livra dos perigos do sedentarismo. Assumir o controle da saúde, por meio da prevenção, evita doenças e complicações atuais e futuras. Da mesma forma, evitar o estresse e a ansiedade e manter o bom convívio com familiares, amigos e colegas de trabalho podem trazer mais tranquilidade e felicidade. Quanto mais investimos no autocuidado e em hábitos saudáveis, mais temos bem-estar e disposição.

 

Ah claro, para ser saudável é também fundamental fazer sempre exercícios físicos. Recomendo o Pilates, serve para todas as idades, é relaxante, trabalha o corpo e a mente.

# Deixe aqui seu comentário
Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro!!!