aguarde...

Prática de exercício no verão requer alguns cuidados

O verão chegou com força total e, com ele, aquela promessa da virada de mudança de vida, com foco na melhoria da condição física e bem-estar. Mas você sabe qual é o melhor horário para se exercitar nesta estação, marcada por altas temperaturas e belos dias de sol? Confira as dicas que trouxemos pra você.

Pratique exercício ao ar livre com segurança: entre 5h e 7h da manhã é o período mais indicado para praticar exercício físico nesta época do ano, já que o sol está fraco e a poluição moderada. Quem pratica atividades físicas cedo garante mais ânimo para o resto do dia. Evite exercitar-se entre

10h e 16h, quando o sol é mais intenso. Depois das 17h – o popular ‘horário de rush’ – há mais gases poluentes no ar, o que prejudica a nossa respiração.

Aprender a respirar pelo nariz em vez da boca: os pelos ajudam a remover as impurezas do ar e a aquecê-lo a uma temperatura mais próxima da do nosso corpo. O controle da respiração ajuda a lidar com sentimentos de ansiedade e medo, que aumentam a frequência cardíaca. Quanto mais oxigênio o seu coração bombear, melhor será o seu condicionamento físico.

# Deixe aqui seu comentário
Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro!!!