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Pirâmide da Saúde

 

A nossa saúde e bem-estar dependem do modo como levamos a vida. Veja algumas dicas para encontrar o equilíbrio no dia a dia, sem comprometer suas atividades rotineiras. 

 

Repouso: um dia por semana de descanso total e lazer, para reposição do equilíbrio e diminuição do estresse. 

 

Atividade muscular: dois dias por semana de atividade física com exercícios voltados para 

a força e tônus muscular. 

 

Atividade aeróbica: três dias por semana de atividades melhoram a capacidade cardiopulmonar, queimam de gordura, e diminuem riscos cardiovasculares, como caminhada, jogging, bicicleta, entre outras.

 

Seja ativo: quatro dias por semana, movimentando-se em todos os momentos possíveis, subindo e descendo escadas, andando, evitando ficar sentado, etc. 

 

Dormir de seis a oito horas: pelo menos por cinco dias na semana é importante ter um sono de boa qualidade, sem insônia e acordando descansado.  

Consciência em alimentos e bebidas: é preciso estar consciente com em relação à alimentação e à ingestão de bebidas alcoólicas durante seis dias da semana, procurando manter hábitos mais saudáveis.

 

Alongamento: em todos os dias da semana faça alongamentos frequentes, explorando todos os momentos possíveis. 

 

 

*Fonte: CPH Health 

 

 

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