aguarde...

Falando sobre qualidade de vida.

Segundo a OMS, Saúde significa “estado de completo bem-estar físico, mental e social e não consistindo somente da ausência de uma doença ou enfermidade”, considerar-se saudável é estar bem com seu corpo, sua mente e com a sua vida social.

O “ser saudável” não é simplesmente curtir a vida, como muitos dizem, mas cuidar do seu corpo e sua alma, e não prejudicar a sua Qualidade de Vida. Qualidade de vida e saúde estão inteiramente ligados, pois não tem como o individuo ter um e não ter o outro.

Preocupe-se com a educação, qualidade dos relacionamentos, sua vida sexual, realização pessoal, possibilidades de acessos a eventos culturais, oportunidades de lazer, estado de espírito, como felicidade solidariedade e liberdade, pois estes aspectos estão diretamente ligados a sua qualidade de vida e, portando, sua saúde.

Cuidar da saúde envolve manter uma boa alimentação, evitando alimentos ricos em gorduras, conservantes, álcool, drogas e excessos. O cardápio ideal seria um prato com muitos legumes, verduras e frutas, um consumo de água de no mínimo dois litros por dia, para uma boa absorção dos nutrientes, reduzindo os riscos de infecção e contribuindo para o emagrecimento.

Não se pode esquecer que a prática de atividade física é fundamental para um organismo saudável, não importa o tipo de exercício, desde que o exercício se encaixe com o seu perfil e deve assim ser realizado ao menos três vezes na semana, pra evitar o sedentarismo.

Saúde e Qualidade de vida são muito importantes, só dependem de você!

 

# Deixe aqui seu comentário
Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro!!!