aguarde...

Cuide-se antes de iniciar a prática de exercícios

 

Com o fim das festas de final de ano, das férias e do Carnaval, muitas pessoas procuram fazer uma atividade física, para eliminar os quilinhos a mais que ganharam durante esse período e manter a forma para o próximo verão. Contudo, antes de iniciar um programa de treinamento físico, devemos adotar alguns cuidados.

É preciso buscar orientação dos profissionais da área de saúde, como um educador físico, um nutricionista, um fisioterapeuta e um médico, para realização de exames complementares, para que se possa fazer um planejamento de treinos com metas e objetivos.

Os profissionais graduados estão aptos a orientar, prescrever, quantificar, qualificar e executar os treinos, de acordo com a capacidades físicas individuais, limitações físicas e fisiológicas de cada um.
  
Confira o passo a passo da avaliação física
- Realização das avaliações físicas e verificação dos níveis de condicionamento físico, doenças pré-existentes e a possível existência de lesões;

- Havendo necessidade, a pessoa é orientada a procurar um atendimento médico, para a realização de exames;

- A avaliação é feita por uma equipe multidisciplinar, composta por um educador físico, um fisioterapeuta e um nutricionista.

- A avaliação física é composta pela anamnese clínica, física e corporal da pessoa; a fisioterápica é composta pela avaliação postural; e a nutricional, pela reeducação alimentar.
 

Clique aqui para mais informações sobre bem estar: http://www.soumaisfranca.com.br/?p=listagem&cp=8

 

# Deixe aqui seu comentário
Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro!!!