aguarde...

Coluna e sua fragilidade

Coluna vertebral conhecida também como espinha dorsal, é uma estrutura bastante flexível que dá movimento, equilíbrio e sustentação ao corpo e também protege a médula espinal. 

Para você ficar de pé, existem trinta e três pequenos ossos, chamados de vértebras posicionados um sobre os outros, que engenhosamente faz você correr, andar, sentar, deitar e levantar. Mas, algumas pessoas não dão devido valor a sua coluna vertebral e acabam excedendo aos limites impostos por ela.

Acham sempre que nunca vai acontecer nada com elas e arriscam seu corpo, dirigem sem cinto de segurança, falando no celular, imprudentemente na maioria das vezes; mergulham em águas rasas ou desconhecidas; sobem, se penduram em telhados e muros sem qualquer tipo de proteção e inclusive algumas pessoas trabalham sem o equipamento de proteção individual sofrendo traumas irreparáveis.

O maior índice de tratamentos fisioterapêuticos é para coluna, seja de acidentes graves  a postural.

Mas vou deixar umas dicas aqui para vocês já começarem a poupa-lá antes de precisar de procurar um médico, mas não se esqueça exercícios para coluna é sempre necessário ter um profissional especializado para acompanhar, para evitar qualquer tipo de erro que irá prejudicar ainda mais o funcionamento da sua coluna.

Sua coluna é um membro do seu corpo considerado um dos mais fragéis, pois ela é única e não tem reposição, que merecem um cuidado especial e sem ela você não faz nada.

 

 

 

 

                   

# Deixe aqui seu comentário
Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro!!!