aguarde...

Asma : pequenas dicas para entender melhor.

Asma

A Asma ou bronquite alérgica ou bronquite asmática, é uma doença das vias respiratória, muito frequente, que pode afetar crianças e adultos. Os sintomas surgem devido à inflamação e ao estreitamento dos brônquios.

Os principais sintomas são: tosse, falta de ar, cansaço, sensação de “aperto” e “chiados” no peito, catarro.

Causas frequentes: alergia à poeira e ácaros, pelos de animais, restos de insetos, mofos, pólens, infecções das vias aéreas (gripes e resfriados), fatores ligado ao trabalho da pessoa, fumaça, cheiros fortes, poluição atmosférica, mudança de tempo, exercícios físicos, fatores emocionais, etc...

A Asma pode ser leve, com sintomas discretos como tosse seca, persistente, que surge de vez em quando, mas quando mais forte, os sintomas são mais intensos, com chiados e cansaço (dispneia), atrapalhando as atividades diárias normais. 

Não se pode esquecer que os sintomas da Asma variam de pessoa para pessoa, em situações diferentes. Porem é importante ficar atento para identificar o mais rápido possível o primeiro sinal e trata-la prontamente com as indicações do seu medico.

Para evitar as crises, a educação do paciente e seus familiares para que possam reconhecer a doença, é de extrema importância. Assim conhecer as causas das crises e afasta-las; procurar conhecer os medicamentos e saber utiliza-los; reconhecer os sinais das crises; e realizar o tratamento proposto pelo medico.  

Para saber se você tem asma, procure um medico; ele ira ouvir sua historia, fará um exame físico detalhado e se for necessário irá solicitar exames complementares para identificar com exatidão a Asma.

Maiores duvidas estou a disposição para ajudar.

# Deixe aqui seu comentário
Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro!!!