aguarde...

2012 com saúde e disposição

 

2012 com saúde e disposição

Dicas de Maristela Muniz Brandieri

 

Começo de ano é tempo de estabelecer metas e até promessas para mais um ciclo que se inicia. Por isso, tomar algumas medidas na vida profissional e pessoal pode ser essencial para quem pretende viver 2012 com mais saúde e entusiasmo.

 

Mantenha contato com os amigos: pessoas com vida social ativa e fortes laços familiares vivem mais do que as mais reservadas. Uma dica: é bom ficar atento às relações por internet, as amizades têm que ser autênticas e sinceras. Não basta ter muitos amigos virtuais se você não pode contar com eles nos momentos difíceis. 

 

Fique de olho no estresse: um pouco dele é essencial para termos entusiasmo e energia, mas quando o estresse passa a ser crônico, a saúde pode correr riscos. Dê atenção ao sono, à alimentação e à prática de exercícios. São hábitos fundamentais para manter o equilíbrio do corpo. 

 

Faça atividades voluntárias: ajudar o próximo é um ingrediente indispensável para uma vida feliz e saudável. Os benefícios da participação em projetos voluntários são direcionados àqueles que recebem o apoio e, também, aos que se dedicam para tal. Emoções positivas nos tornam mais jovens.

 

Exercite seu cérebro: o reencontro com os estudos e livros, não importa qual for sua idade, aumenta o ciclo de amizades, melhora a carreira profissional e ainda impulsiona as funções cerebrais. Além de ganhar conhecimento, a memória torna-se mais ativa e algumas doenças, como o Alzheimer, têm o potencial de surgir significantemente reduzido.

# Deixe aqui seu comentário
Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro!!!