aguarde...

UMA ESCOLA FEDERAL POR FAVOR !

 

 

Venho por intermédio deste requerer a atenção dos senhores Deputados para a necessidade de se  criar uma ESCOLA  SUPERIOR  DE MÚSICA ERUDITA EM FRANCA – COM NÍVEL TÉCNICO E TAMBÉM GRADUAÇÃO.

 

 

 

Justificativas :

 

1) A partir de Agosto de 2011 todas as escolas públicas e particulares  terão ensino de música obrigatório, ( Lei 11.769 – aprovada no dia 18/08/2008 ) mas não existem profissionais suficientes para ministrar estas aulas.

2) Debates em fórum da internet vem sendo realizados há pelo menos 10 anos com o intuito de conscientizar as pessoas dos benefícios para o cérebro e também terapêuticos, chegando a ser ferramenta eficiente contra a violência , além de formar um público com maior nível cultural, pois a música oferece esta oportunidade de expansão.

3) Franca tem 330.938 habitantes ( IBGE 2009 – site da Prefeitura Municipal )  e as universidades ( UNESP , FACEF, DIREITO, UNIFRAN, UNIFIP) com uma população universitária grande e com possibilidade de fazerem curso de música paralelo aos estudos de outra faculdade.

4) Franca possui muitas escolas de música de cunho particular que não oferecem diplomas nem aperfeiçoamento por serem cursos livres. Os alunos chegam numa etapa que não podem continuar por falta de escola em nível superior. A cidade possui um conservatório que oferece cursos de nível técnico, mas se os alunos quiserem uma graduação, especialização, aperfeiçoamento precisam procurar outras cidades.

5) Em Franca existe o Projeto Guri com capacidade para atender 600 crianças de 8 a 18 anos de idade e quando querem se aperfeiçoar precisam abandonar os estudos de música  pela dificuldade de se mudarem para outras cidades.

6) A Escola Superior de Música Erudita visa uma FORMAÇÃO ACADÊMICA ampla que prepara o profissional para várias funções no mercado de trabalho : concertista, professor, diretor artístico,promotor de eventos e tudo o que se refira à música de concerto.

7) Franca é uma cidade que tem infra estrutura para receber uma Escola Superior de Música para atender o Brasil e ainda promover intercâmbio com o exterior, já que Música Erudita tem seu berço na Europa.

8) Franca é uma cidade que vem investindo na Educação Musical desde 1993 ( quando tive oportunidade de participar do grupo de  criação do projeto)  - Educação Musical na pré-escola .

9) Deixo como sugestão o nome do maior pianista que a História da Música já conheceu e também compositor, arranjador, maestro, professor , criador dos Masterclasses ,que fundou escolas de música na Alemanha e Hungria e neste 2011 é festejado pelo bicentenário de seu nascimento em toda Europa : Franz Liszt . A sugestão deste nome também visa possíveis parcerias no exterior com museus e escolas que levam o mesmo nome.

Na oportunidade, reafirmo a V.E. os protestos da mais alta estima e distinta consideração.

 

Maria Ângela Pires

Professora de Piano e Educação Artística .                              Curriculum plataforma Lattes : http://is.gd/AkD6Nd

 

 

 

 

À V. E.

 

Dep. Pré. BARROS MUNHOZ

 

Presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo

 

barrosmunhoz@yahoo.com.brDep. Pré.  MAURO BRAGATO

 

Presidente da comissão de finanças e orçamento da Assembléia Legislativa do Estado de SP

 

mbragato@al.sp.gov.br

 

nota : Acrescento aos projetos realizados em Franca o Brincando com Música – um projeto de base realizado num bairro de índice alto de violência. É louvável a iniciativa do Sr. Caludemir da Rocha e peço desculpas pelo esquecimento em citar aqui seu projeto. 

Quando entreguei este pedido à COMISSÃO DE ORÇAMENTO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO, estava presente o DR. MARCO AURÉLIO UBIALI, que pegou o projeto e está dando andamento.

 

Vamos torcer para que Franca deixe de ter disputas pequenas e concorrências desleais e que possa trazer para a cidade algo bem grande que caibam todos , que seja democrático, justo e que beneficie quem precisa !

 

PARABÉNS DR. UBIALI !  Estaremos lutando por esta causa e cada vez buscando mais parceiros !

# Deixe aqui seu comentário
Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro!!!