aguarde...

Piano ao vivo: SUSTO, MAGIA E CONTENTAMENTO!

 

O CD veio nos dar a grande oportunidade de ouvir música no horário que quisermos, bendita invenção ! Em compensação a prática ficou tão comum e constante que a música ao vivo ficou em segundo plano.

Mas neste NOVO TEMPO, acredito que as pessoas estão resgatando as coisas boas da vida !

Desde gentilezas que geram gentilezas , até boa alimentação como antigamente e também a música.

Tive a felicidade de fazer uma estréia na loja de conveniências City Posto no dia 14 de março e como o piano ficou muito perto do caixa eletrônico pude perceber o encanto das pessoas com a música ao vivo, com o piano, com esta prática que volta aos ouvidos trazendo bem estar e satisfação para quem a ouve.

Um olhava e arregalava os olhos vendo-me ao piano e sorria imediatamente.

Outro se assustava e dizia : - nossa ! ao vivo ? Pensei que fosse CD, está tão lindo...

Outros davam uma piscada com sorriso aprovando.

Sinais de positivo, balançar da cabeça, vários gestos de espanto com alegria !

Isso sem contar aqueles que estavam naquela correria, entraram correndo e iam sair correndo quando de repente viram o piano ali ao lado e deram aquela parada instantânea de susto e admiração e ficaram olhando como que não acreditando no que viam.

Que fascínio exerce um piano nas pessoas !

É  impressionante a magia que carrega este instrumento!

O teclado veio de certa forma tentar substituir algo insubstituível: o SOM PURO DE UM PIANO ACÚSTICO!

Timidamente comecei a tocar bem baixinho com medo de atrapalhar o rádio que ainda estava ligado, com medo de incomodar as pessoas com a ‘ música clássica’. Mas qual não foi minha surpresa quando os funcionários foram lá elogiar, os clientes também e principalmente os usuários do caixa eletrônico. Foi muito interessante ver várias pessoas dando aquele ‘ breque ‘ instantâneo quando viam o piano...

E seguido a isso, um sorriso , uma face descontraída, um momento de suspiro!

Parece que suas atitudes diziam claramente : - Um piano aqui ? Que lindo!

Eu me propus a enfrentar esta tarefa arriscada de introduzir a música clássica num local comercial pois sei o benefício que ela traz, sei também que se os jovens para quem dei aula gostaram desta música, as pessoas que estariam ali almoçando também gostariam de uma paz para sua refeição.

Parabenizo à Carol que me convidou e arriscou junto comigo! Estamos arriscando juntas e parece que colheremos bons frutos disso!

Agradeço aos amigos que compareceram para apoiar a ideia! Aos filhos e noras que sempre apoiam !

Tenho feito vários trabalhos gratuitos pela cidade ( Workshop e cursos) para mostrar às pessoas o benefício da música erudita tanto para ouvir, conhecer ou estudar um instrumento.

E deixo aqui registradas as atitudes dos apressados usuários do caixa eletrônico que tantos gestos bonitos fizeram ao ver  e ouvir um piano !

Foi uma delícia receber todos aqueles gestos!

# Deixe aqui seu comentário
Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro!!!