aguarde...

O PIANO NA MATURIDADE !

 

Na foto vemos a Dra. UEDA ROSÂNGELA TERUKO , da área jurídica, proprietária da LFG em Franca , ( uma empresa dedicada a preparar pessoas para concursos) reservando momentos em sua vida para e deliciar com os sons.

 

 

 

É bastante comum as pessoas que tem uma sensibilidade diferenciada, chegar num tempo da vida e se dedicarem à música .

 

Depois que estudou na escola regular, fez faculdade, mestrado, doutorado, tem estabilidade no trabalho, falta algo mais : aquela companhia da alma – o instrumento musical .

 

E quando se inicia os estudos da música ainda criança juntamente com a Alfabetização escolar, e depois a vida toma tempo e o instrumento vai ficando ali no cantinho esperando, chegando à idade adulta, quando se filtra , se faz o bem me quer, mal me quer e sobram as coisas boas da vida como escolha : ali está o instrumento musical, o companheiro inseparável.

 

Hoje é muito simples estudar piano pois existe a alternativa de iniciar os primeiros estudos num teclado embora o som seja completamente diferente. A Educação Musical ideal é que se comece com um instrumento que  ofereça condições de bom desenvolvimento auditivo e de interpretação. Mas como diz o ditado popular : quem não tem cão caça com gato . E o estudo do piano se torna mais acessível pois existe a alternativa dos teclados digitais, dos pianos digitais.

 

Qual é a diferença ? O piano acústico – vertical ou horizontal – de armário ou de cauda, tem o som mais puro , não cansa os ouvidos ao estudar muito tempo pois é um som que acaricia. O teclado favorece o aprendizado pois pode ser transportado , é leve, e ainda tem alguns recursos rítmicos ou de timbres pois é um computador. Mas isso deveria ser uma opção para depois que a pessoa explorou as possibilidades sonoras puras, criou, leu, conheceu, tem uma certa habilidade técnica para poder ter mais recursos nas mãos. E não somente apertar botões porque o computador faz tudo sozinho !

 

Além de tudo o estudo da música facilita  o autoconhecimento !

 

PARABÉNS UEDA ! Esta profissional que está em Franca há 10 anos , hoje assessora do Dr. Ubiali, e se dedicando ao complemento do ser por inteiro com a música !

 

FACEBOOK http://www.facebook.com/mariaangela.pires?ref=tn_tnmn

# Deixe aqui seu comentário
Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro!!!