aguarde...

CHEGA DE MAQUIAGEM ! QUE VENHA A VERDADE !

Houve um tempo em que as pessoas confiavam nas outras , tempo em que se marcava na cadernetinha da venda todas as compras , ainda existem algumas que fazem isso hoje.

Houve um tempo em que a FIDELIDADE como cliente num estabelecimento era muito valorizada e este cliente bastante respeitado por entrar ali e comprar sempre.

Houve um tempo em que professor tinha o salário compatível com o de um juiz .

Houve um tempo em que a música era levada a sério, as pessoas tinham vergonha de apresentar uma porcaria em público.

Houve um tempo em que ESTUDAR era sinônimo de VENCER NA VIDA .

Depois que tivemos a PROGRESSÃO AUTOMÁTICA e estudar já não era mais importante e sim os números de não analfabetos que o país possuía, a Educação começou a fazer MAQUIAGEM para que os números calassem a boca de todo mundo : ‘ não temos mais analfabetos’ , sendo que era considerado alfabetizado aquele que soubesse escrever o nome apenas.

Ah ! Meu Deus do céu...

Depois que tivemos um presidente que não concluiu o ensino primário , este Brasil se tornou um país de POSSUIDORES de sabedoria . TODO MUNDO PODE CHEGAR À PRESIDÊNCIA, não precisa ter estudado. Todo mundo pode clinicar, não precisa ter feito medicina, todo mundo pode ensinar, não precisa ter se formado professor , todo mundo pode fazer uma música com 2 acordes e ser um sucesso muito maior do que aquele que estudou e fez sua música de forma séria e elaborada ...

Mas olha o lixo que estamos engolindo :  na Saúde  vivem prendendo pessoas que se passam por médicos. E o LIXO hospitalar dos EUA que o Brasil compra ? Coisas que não podem mais ser utilizadas porque estão infectadas o Brasil compra... ? Ei que é isso gente ?

E como minha área é a Música e a Educação ... hoje vi um vídeo no youtube de um músico inconformado com esta inversão de valores e esta CORRUPÇÃO MUSICAL .

Aproveito e reitero o protesto dele quanto ao ENSINO DA MÚSICA . Tem pessoas oferecendo pela metade do preço um ensino péssimo, de 5ª categoria, o lobo se vestindo em pele de cordeiro dando pão e circo às pessoas .

Se a música tem esta forma de escrita que é UNIVERSAL , ela abre portas e se torna um IDIOMA UNIVERSAL. Por que enganar as pessoas dizendo que não há necessidade de aprender a ler ?

Só precisa escrever o nome ?

ÀQUELES QUE SABEM SÓ ESCREVER O NOME NA ALFABETIZAÇÃO MUSICAL, ainda há tempo de ler um texto, de dar sua opinião, de criar, de ser independente !

O tempo de assinar com o polegar já passou. TODOS TEM O DIREITO DE ENTENDER  AS ENTRELINHAS !

Para bom entendedor pingo é letra. CHEGA DE MAQUIAGEM ! QUE VENHA A VERDADE !

 
----------------

Maria Angela Pires
FACEBOOK http://www.facebook.com/mariaangela.pires?ref=tn_tnmn

# Deixe aqui seu comentário
Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro!!!