aguarde...

5ª DICA PARA ESTUDO DE PIANO AJUDA DOS PAISE HÁBITO DIÁRIO

Eu digo sempre para meus alunos, principalmente crianças : - você dorme todos os dias ? almoça todos os dias ? escova os dentes? Então, agora tem mais uma coisinha para fazer todos os dias : tocar piano !

E isso falo na primeira entrevista para os pais, depois sempre lembrando a criança. Mas quem de fato é responsável para incentivar, apoiar, ajudar a criança em casa é a família , os pais principalmente. Via de regra os alunos que conseguem se desenvolver no estudo de piano tem a ajuda emocional dos pais em casa, ou avós ou quem cuide da criança. Mas sem aquela cobrança chata e opressora: - ‘ você ainda não estudou piano ? a professora vai ficar brava com você ,etc, etc etc. Isso não ajuda em nada, ao contrário.

LOCAL PARA ESTUDO :

Tanto para a lição de casa da escola como para o piano é preciso ter um local adequado. Nada de ficar perto da televisão, telefone do lado sempre tocando, campainha, etc. Um lugar tranquilo da casa onde não passe ninguém.

  •  

Para se adquirir o hábito, 5 minutos diariamente. Quem vai lembrar a criança é o adulto , de forma prazerosa : “- nossa ! está na hora de ouvir aquele som maravilhoso do piano !”

                   Atribuo a isso, o GRANDE SUCESSO de um aluno. Pode acreditar! O hábito de estudo é o que há de mais importante para um instrumentista. E a ajuda dos pais é imprescindível para a criança.

# Deixe aqui seu comentário
Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro!!!