aguarde...

3ª DICA SOBRE ESTUDO DE PIANO

 

Já que há interesse em saber detalhes e tenho recebido e-mails perguntando, acho melhor escrever aqui e disponibilizar na internet.

PERGUNTA NÚMERO 1:

Quanto tempo demora-se  para aprender piano ?

E devolvo com outra pergunta que você mesmo vai calcular : - quanto tempo você tem diariamente para o estudo do piano?

É uma questão de lógica : quanto mais intimidade você tem com o instrumento, mais desenvoltura. Quanto mais tempo se dedica, mais descobre alternativas, mais coordenação motora, mais habilidade adquire. Então, é relativo. “ Diga-me quanto tempo estudarás e saberei quanto progresso terás !”

1.    QUANTAS HORAS SÃO IDEAIS PARA O ESTUDO DE PIANO?

De acordo com novos estudos, comentados no Congresso em Porto Alegre sobre MEDICINA DO MÚSICO, hoje precisamos fazer nosso tempo render. Então, quanto mais concentração, menos tempo de estudo. Quanto mais divagação da mente, mais precisa estudar.     Uma hora muito bem estudada vale mais do que 8 horas dispersas e repetitivas .

2.    PODE-SE ESTUDAR NO TECLADO ATÉ PODER COMPRAR UM PIANO ?

Digamos que sim. Vamos fazer uma comparação. Um curso de desenho onde ensinam a trabalhar com lápis preto e fazer obras de arte com lápis preto. Então, você ganhou um lápis tipo propaganda de uma loja e pergunta : posso utilizar este lápis preto ? A resposta é sim e talvez.

Se você precisar realçar o desenho, fazer forte , poderia utilizar o lápis preto n. 2 . Depois conforme a técnica utilizar 2b, HB e assim por diante.

Com o piano é a mesma coisa . O teclado tem teclas e no início ele corresponde ao lápis propaganda. Serve para aprender algumas coisas com ele, mas não todas.

# Deixe aqui seu comentário
Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro!!!