aguarde...

2ª DICA: SOBRE ESTUDO DE PIANO

 

Respondendo a algumas perguntas mais comuns que me são feitas :

 

1.       PIANO E TECLADO É A MESMA COISA ?

Digamos que os dois tem teclas, portanto parecem ser a mesma coisa. De certa forma até que sim . Mas existem várias diferenças entre piano e teclado.

a)      teclado é um computador , ele tem um som artificial, é ligado na tomada, tem recursos rítmicos e de timbres, pode ser transportado  com mais facilidade.

b)      O piano acústico vertical ou de cauda já tem um peso nas teclas que permite ao pianista ‘ dominar ‘ o instrumento e não ser dominado por ele. Dar a sua própria interpretação, ‘ tirar um som do piano ‘ como se diz popularmente. Não gasta energia elétrica pois é acústico. Os recursos rítmicos do piano tem que ser feitos pelo pianista e aí tem uma grande vantagem : de desenvolver potencialidades, coordenação motora, criatividade, etc. Ele só pode ser transportado por especialistas pois exigem vários cuidados para não danificar o instrumento, além de ser pesado. Tem rodinhas geralmente mas deve ser arrastado com muito cuidado.

 

2.       PIANO VERTICAL E PIANO DE CAUDA – QUAL A DIFERENÇA ?

Além da diferença na aparência – um a tábua harmônica é vertical e o outro é horizontal, existe a diferença sonora.

O piano de cauda possui mais sonoridade para interpretação. É um piano usado para concertos ou para se adquirir uma boa performance como intérprete em casa. 

# Deixe aqui seu comentário
Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro!!!