aguarde...

Ministério fará pesquisa sobre uso de drogas em Franca

O Ministério da Saúde está realizando o III Levantamento Nacional sobre Uso de Drogas pela população. A pesquisa chegará a Franca nos próximos dias. Os questionários serão aplicados nos domicílios, com financiamento pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério da Justiça.

O prefeito Alexandre Ferreira recebeu do presidente da Fundação Osvaldo Cruz, Paulo Gadelha, documento informando sobre a iniciativa. O objetivo é estimar parâmetros epidemiológicos do uso de drogas na população de um modo geral, de 12 a 65 anos, urbana e rural, de ambos os sexos. Os resultados oriundos da pesquisa serão utilizados para subsidiar o planejamento de políticas e ações sociais e de saúde.

No caso de Franca, relata o dirigente da FIOCRUZ, haverá uma equipe de entrevistadores, devidamente identificados com logotipo da instituição percorrendo o município, para as entrevistas e coleta de dados nas casas de setores censitários. A participação no estudo é voluntária e toda informação coletada é de caráter sigiloso, de modo que a identificação pessoal dos participantes não será revelada, mesmo quando da publicação dos resultados.

# Deixe aqui seu comentário
Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro!!!