aguarde...

Prefeitura conclui instalação das defensas nos córregos

Com dois meses antes do previsto, a Prefeitura confirma a conclusão da instalação de mais oitos quilômetros da última etapa das defensas metálicas nas margens dos três principais córregos da cidade: dos Bagres, Cubatão e do Espraiado. A informação é da Secretaria de Planejamento Urbano, que fez o acompanhamento dos serviços. Com isso, já são 16 quilômetros de margens de córregos protegidos.

Ao ser informado, o prefeito Alexandre Ferreira lembrou que os serviços foram realizados em quatro meses, dois antes do previsto. Os trabalhos foram iniciados no alto do Jardim Bueno, na avenida Ismael Alonso y Alonso, e chegou até o cruzamento com a avenida Antônio Barbosa Filho, compreendendo também a avenida Adhemar Polo Filho, no córrego Espraiado. Uma parte do córrego dos Bagres também foi contemplada, inclusive nas proximidades do Clube dos Bagres.

Mais que garantir melhores condições de proteção aos condutores que trafegam por esses locais, a Prefeitura está cumprindo um compromisso que assumira. Mesmo com o sistema de proteção é preciso que todos continuem atentos aos limites de velocidade nessas regiões, pois as defensas ajudam, mas a prudência é fundamental. Por isso, também foi melhorada a sinalização em vários trechos, especialmente com a fixação de novas placas indicativas de limite de velocidade e faixas destinadas aos pedestres.

A última etapa da instalação das proteções ocorreu próximo ao Centro Universitário UniFacef, pois ali havia um cabeamento especial de fibra óptica que precisava ser preservado. O prefeito, por fim, destacou que parte dos recursos investidos - R$ 1,6 milhão - foi transferida pela Câmara de Vereadores, com que compartilha mais essa importante conquista, que é de toda a população, e tem o intuito de preservar vidas.

# Deixe aqui seu comentário
Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro!!!