aguarde...

Incubadora de bancas de pesponto ainda há vagas

A Incubadora de Empresas de Franca voltada a donos de pequenas bancas de pesponto já funciona a pleno vapor. Os microempresários montaram suas firmas, com apoio do Sebrae (Serviço de Apoio à Pequena e Microempresa) e da Secretaria de Desenvolvimento. A Câmara Municipal também teve papel fundamental na implantação da incubadora, por meio de indicações do vereador Claudinei da Rocha (PP) e o apoio dos demais parlamentares. Ainda há vagas para quem tiver o interesse de montar sua banca no local.

As vantagens da incubadora são grandes. Além do espaço, suficiente para trabalhar até quatro pespontadores e de seis a oito coladeiras de peças, os pequenos empresários contam com apoio para a estruturação administrativa e financeira da banca. A única despesa que têm é uma taxa no valor simbólico de R$ 100, referente ao consumo de água e energia elétrica.

“O respaldo oferecido aos empresários, muitos deles ainda na informalidade, inclui todas as orientações necessárias para que eles se tornem MEIs (Microempreendedores Individuais) ou microempresários por parte dos consultores do Sebrae”, afirmou Claudinei da Rocha.

Entre as vantagens da formalização do negócio estão a possibilidade de contratar funcionários legalmente, movimentar conta bancária de pessoa jurídica e facilitar o acesso às grandes empresas contratantes, uma vez que é possível a emissão de notas fiscais de prestação de serviços.

“Os banqueiros estão agora na expectativa da aprovação da Lei da Terceirização, que permitirá a eles ter uma base jurídica para valorizarem o serviço que oferecem e garantirem mais equilíbrio e igualdade no relacionamento com as fábricas”, disse o vereador.

Um dos banqueiros já estabelecidos na incubadora, Arnaldo Donizete Padilha é um dos que conta com a chegada da lei para melhorar as condições de trabalho. “Muitas fábricas ainda pensam que estamos aqui para tirar queixo (produção em excesso) e não nos dão estabilidade. Com a nova lei, teremos mais condições de trabalhar e ser bem remunerados”, afirmou o microempresário. “Mas a iniciativa da Prefeitura, Sebrae e Câmara, com a articulação do Claudinei, tem aberto muitas portas”, concluiu.

Para obter mais informações sobre como integrar a Incubadora de Bancas de Pesponto, os trabalhadores da área pode ligar para o vereador Claudinei da Rocha, nos números 99306-8229 e 3713-1527, ou diretamente no local, pelo número 3703-0603.

Enviado por Marcos Junqueira - Fonte: Câmara de Franca

# Deixe aqui seu comentário
Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro!!!